Assessoria e consultoria

Fornecemos serviços de assessoria e consultoria nas mais variadas áreas de atuação descritas aqui no site e em nossos canais de divulgação. Realizamos já muitos trabalhos no decorrer destes anos, sendo em desenvolvimento de procedimentos operacionais padrões para unidades armazenadoras de cereais, laudos, implantação de sistemas de gerenciamento de projetos, avaliações patrimoniais e viabilidade econômica, análises e implantações de Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho – NR12, NR33, NR 35, Avaliação de Áreas – classificadas, demais trabalhos na área de segurança do trabalho, normas do Corpo de Bombeiros e ainda normas do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento como a IN29 – Certificação de Unidades Armazenadoras, e por fim, todo o processo que envolve Unidades Armazenadoras de Cereais quanto a recepção, beneficiamento, armazenagem, expedição, procedimentos operacionais e treinamentos.

GERENCIAMENTO DE PROJETOS:

Outro ponto fundamental dentro de nossa metodologia de trabalho é o Gerenciamento de Projetos (GP), que pode ser feito por nossa equipe própria na execução ou assessorando a equipe interna das empresas contratantes.

Benefícios esperados com a implantação da metodologia de GP:

Aumento significativo na possibilidade de atingir os objetivos do projeto (prazo, custo e qualidade);

Menor quantidade de “surpresas" durante a execução, devido ao melhor planejamento e à análise dos riscos envolvidos;

Melhoria na qualidade do produto / serviço entregue;

Melhoria na comunicação interna e externa, com a redução de conflitos;

Melhor gestão dos contratos com terceiros para execução de serviços ou compra de materiais;

Desenvolvimento constante da equipe, levando à melhoria contínua;

Melhor resposta às grandes oscilações do mercado, estando a empresa preparada para responder em períodos de alta e de baixa demanda.

Entre em contato com a VRC

Engenharia de projetos agroindustriais

Laudos e análises de viabilidade econômica

Realizamos análises completas de viabilidade econômica com foco em Unidades Armazenadoras. Nestas análises avaliamos desde a área de atuação da unidade armazenadora, produtividade da região e estimativa de recebimento baseando o estudo em uma capacidade estática de armazenamento ou dinâmica.
Os custos são estimados em parâmetros atualizados e de mercado, sendo separados entre custos variáveis e fixos. Nos custos variáveis temos mão de obra, energia elétrica, lenha ou outra fonte geradora de energia, reparos e manutenções e outros gastos em geral. Já nos custos fixos temos a depreciação, seguro, juros sobre capital e demais gastos.

Assim com uma estimativa de recebimento, capacidade de beneficiamento, conservação e armazenamento e ainda aliados com nossos custos variáveis e fixos, temos um custo de produção.
Por fim chega-se aos reais custos de produção e aos valores de venda de mercado atual gerando um ágil ou não no processo e da análise de viabilidade econômica.

Laudos e análises patrimoniais

As nossas avaliações buscam a determinação técnica do valor de imóveis e bens de um direito sobre ele, sendo empregada em uma variedade de situações, dentro e fora do âmbito judicial, tais como:

Inventários;

Depreciação de imobilizados;

Dissolução de sociedade;

Operações de compra e venda;

Cobrança de tributos;

Seguros;

Hipotecas;

Indenizações;

Análises de viabilidade de empreendimentos;

Fixação de valor dos bens nas incorporações, cisões e fusões;

Valor de locação ou arrendamento, inclusive revisionais;

Dentre outros.

A Avaliação de Bens Imóveis é a definição técnica do valor de mercado dos bens tangíveis ou dos direitos sobre eles (bens intangíveis). Os bens tangíveis identificados materialmente são os imóveis urbanos, rurais e industriais, as máquinas e equipamentos, matéria-prima, enquanto a categoria dos bens intangíveis inclui o fundo de comércio, os lucros cessantes, as marcas e as patentes, de acordo com procedimentos técnicos definidos por normas específicas.

As avaliações podem ser decompostas em três etapas fundamentais, a saber:

Vistoria

Pesquisa de Mercado

Relatório Final

As duas primeiras compõem os trabalhos de campo, alicerce fundamental de qualquer avaliação, e sobre o qual estará assentada a base de todos os resultados e conclusões. A última refere-se aos trabalhos de escritório, que cuida da análise e tratamento dos dados obtidos nas duas etapas anteriores.

Em se tratando de uma atividade que envolve a necessidade de profundos conhecimentos técnicos do bem e do mercado, as avaliações devem ser realizadas exclusivamente por profissionais da área tecnológica em questão, tais como Engenheiros.

Assessorias, auditorias e pré-auditorias - IN29

Certificação de unidades armazenadoras

A Certificação segue a Instrução Normativa 29 de 08 de junho de 2011 que torna o processo obrigatório a todas as unidades armazenadoras de grãos e fibras que prestem serviços remunerados a terceiros.

O processo visa melhorar a recepção, beneficiamento e armazenamento de produtos agrícolas a fim de reduzir perdas, ganhar em eficiência no processo, melhorar a estrutura destas unidades, aumentar a segurança no ambiente de trabalho, capacitar os colaboradores e melhorar a credibilidade da unidade quanto a comercialização.

Já contamos com experiência no mercado de Auditorias desde 2009 com mais de cem auditorias realizadas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e outros estados.
Também já realizamos inúmeras assessorias para implantação do processo em cerealistas e cooperativas, principalmente no Estado do Paraná.

Temos como parceiro a certificadora Genesis Certificações. 

Entre em contato com a VRC

Engenharia de projetos agroindustriais

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?